18/11/2016 17h16 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Secti divulga resultado dos projetos selecionados na Fecieng-ES 2016

A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), divulgou, nesta sexta-feira (18), o resultado final da V Feira de Ciências e Engenharia do Espírito Santo (Fecieng-ES).  Na categoria Ensino Fundamental o primeiro lugar ficou com o projeto “Alimente-se bem e jogue a favor da digestão”, da escola Escola EEEFM Professora Amélia Toledo do Rosário, de Cachoeiro de Itapemirim. Já no Ensino Médio, o primeiro lugar foi conquistado pela escola EEEFM Gisela Salloker Fayet, do município de Domingos Martins, com o projeto: “A produção de condimentos para carnes a partir do subproduto da queima de carvão”.

A Fecieng-ES ainda premiou outros quatro projetos. Na categoria Ensino Fundamental foi premiado, em segundo lugar, o projeto “Desimpressora: um robô capaz de remover o que foi impresso” e, em terceiro, o projeto “Eliminação dos insumos químicos nos alimentos e investimento na melhoria de vida através do uso de pesticida natural”. Na categoria Ensino Médio, o segundo lugar ficou com o projeto “Determinação de solos ricos em matéria orgânica e nitrogênio fixado”, e o terceiro com “Produção de etanol de 2ª geração a partir dos resíduos do abacaxi e da maçã”. Os projetos premiados vão receber troféu, medalha e certificado.

Participação na Fecieng-ES 2016

Ao todo mais de 120 projetos foram inscritos. Participaram 28 de escolas de Ensino Médio e 12 de Ensino Fundamental. Desses, 60 foram selecionados para produção de vídeos, que ficaram expostos na internet. Após a divulgação, a comissão organizadora escolheu os três melhores do ensino médio e os três melhores do ensino fundamental. Este ano, a Fecieng-ES contou com um novo formato de apresentação dos vídeos. O objetivo é dar mais visibilidade aos projetos criados pelos alunos. A Fecieng-ES faz parte da programação da 13ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que começou no dia 17 de outubro e vai até o final de novembro, em diferentes municípios do Estado.

Confira aqui os vídeos dos vencedores da Feira nas duas categorias:

Ensino Fundamental:

1º lugar: Alimente-se bem e jogue a favor da digestão

Link: http://bit.ly/2g2Aecl

2º lugar: Desimpressora: um robô capaz de remover o que foi impresso - UMEF Deputado Mikeil Chequer

Link: http://bit.ly/2fZEhEU

3º lugar: Eliminação dos insumos químicos nos alimentos e investimento na melhoria de vida através do uso de pesticida natural

Link: http://bit.ly/2gmRJaG

 

Ensino Médio:

1º lugar: A produção de condimentos para carnes a partir do subproduto da queima do carvão – EEEFM Gisela Salloker Fayet

Link: http://bit.ly/2g0Oncf

2º lugar: Determinação de solos ricos em matéria orgânica e nitrogênio fixado - Centro Educacional Praia da Costa.

Link: http://bit.ly/2f8eUD6

3º lugar: Produção de etanol de 2ª geração a partir dos resíduos do abacaxi e da maçã - EEEFM Leopoldino Rocha

Link: http://bit.ly/2g2a6hJ

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação

Telefone: (27) 3636-1822


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site