08/12/2016 11h00 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Secti abre inscrições para 800 vagas em cursos técnicos a partir desta quinta (08)

Para quem está interessado em fazer um curso técnico nos Centros Educacionais de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, e Talmo Luiz Silva, em João Neiva, a chance é agora. A partir desta quinta-feira (08) serão disponibilizadas as inscrições para 800 vagas em 14 áreas diferentes. 

 

O edital do processo seletivo foi publicado, nesta quarta-feira (07), no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). De acordo com a secretária interina da Secti, Camila Dalla Brandão, os cursos técnicos ofertados pelos centros técnicos têm o objetivo de atender as principais demandas do mercado de trabalho no Espírito Santo.

 

“Nossa intenção é formar profissionais para atender as principais demandas do mercado capixaba. Além de promover a profissionalização dos jovens. Nosso foco é promover a geração de renda e, com isso, incentivar a economia criativa, que estão diretamente ligadas ao uso da tecnologia e da inovação. Esses são os nossos diferenciais”, afirmou.

 

Vagas

As vagas estão distribuídas entre os turnos matutino, vespertino e noturno e são destinadas aos alunos que estejam cursando o ensino médio regular ou Educação de Jovens e Adultos, inclusive CEEJA, em qualquer rede de ensino e também os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio Regular, da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou da Educação de Jovens e Adultos. Serão admitidos candidatos que estejam cursando a 3° série do Ensino Médio Regular ou 3ª Etapa de Educação de Jovens e Adultos, desde que assinem termo de compatibilidade de horário, no ato da matrícula. Do total das vagas, 5% são reservadas para alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

 

Inscrições

Começam nesta quinta-feira (08) e vão até o dia 18 de dezembro pelo site da Secti. O interessado deve preencher o formulário de inscrição com dados pessoais e as notas obtidas nas disciplinas de português e matemática do ensino médio. Os candidatos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNE) deverão assinalar a opção e digitar o tipo de necessidade. A falta desta informação poderá acarretar na desclassificação do candidato. As inscrições são gratuitas e a seleção é feita eletronicamente, pelo sistema, de acordo com as notas informadas no ato da inscrição. Uma vez validadas, as informações não poderão ser alteradas.  Para se inscrever, clique aqui.


Resultado

O resultado do Processo Seletivo será divulgado no site da Secti no dia 23 de dezembro de 2016. Os candidatos aprovados deverão comparecer à secretaria da escola para a qual se inscreveu entre os dias 26 de dezembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017, das 8 às 20 horas, com a seguinte documentação comprobatória:

  1. a) Original ou cópia autenticada em Cartório do Histórico Escolar do Ensino Médio, Certificado de Conclusão do 2º Grau com notas ou equivalente, ou declaração de estar cursando a 3ª série do Ensino Médio, devidamente assinada pelo diretor e pelo secretário da escola;
  2. b) Cópia de Documento Oficial de Identidade;
  3. c) Cópia do CPF;
  4. d) Duas (02) fotos 3x4 recentes;
  5. e) Cópia recente de comprovante de residência (Ex: conta de água, luz, telefone etc.);
  6. f) Cópia da certidão de nascimento ou casamento.

 

Todos os documentos devem ser acompanhados dos originais para conferência. O candidato aprovado que não apresentar, no período destinado à matrícula, o comprovante de conclusão do ensino médio, ou equivalente, ou qualquer outro documento exigido será desclassificado.

Chamada de suplentes

A Chamada dos suplentes é mais uma chance para quem não se classificou no Processo Seletivo. As vagas oriundas da desistência de candidatos classificados serão ofertadas a partir do dia 09 de janeiro de 2017, no horário das 8 às 20 horas. As matrículas serão por ordem de chegada, até o preenchimento do número de vagas. Os candidatos devem procurar o CEET onde os cursos são oferecidos com a documentação exigida para a matrícula.


Cursos do CEET Talmo Luiz Silva, em João Neiva

No CEET Talmo Luiz Silva, no município de João Neiva, são oferecidas 240 vagas para os cursos de Administração, Automação Industrial, Logística, Mecânica e Segurança do Trabalho.


Cursos do CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha

Já no CEET Vasco Coutinho, são 560 vagas para os cursos de Administração, Eventos, Gastronomia, Informática, Modelagem do Vestuário, Multimídia, Produção de Moda, Programação de Jogos Digitais, Rádio e Televisão e Redes de Computadores.

 

Informações:

Telefone: (27) 3636-1808

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site