06/02/2019 08h28 - Atualizado em 10/06/2021 12h37

Secretário de Desenvolvimento recebe conselhos de economia em reunião

O secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Heber Resende, acompanhado pelo subsecretário de Logística, Transporte e Comércio Exterior, Adson Thiago, recebeu, nesta terça-feira (05), o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), Ricardo Paixão, e o conselheiro federal do órgão, Eduardo Araújo, para uma reunião voltada para o desenvolvimento do Espírito Santo.

Ricardo Paixão explicou que uma das missões da entidade que preside é fomentar o desenvolvimento local e se colocou à disposição para auxiliar a Sedes. “Temos capital intelectual para disponibilizar para a Secretaria a fim de auxiliá-la em suas tarefas de diagnóstico e reflexão sobre os cenários econômicos”, disse.

Heber Resende agradeceu a oferta e ressaltou a importância do Conselho e de iniciativas como esta para o desenvolvimento do Espírito Santo. “Nossa atuação é voltada para o fomento de ações que gerem crescimento sustentável, emprego e renda para o Estado. É muito positivo saber que podemos contar com a classe dos economistas em tal tarefa. Estamos dialogando com vários agentes estratégicos no Estado para construirmos, em conjunto, um futuro brilhante para os capixabas”.

Eduardo Araújo exemplificou ações que os conselhos podem desenvolver em conjunto com a Secretaria: “Elaboração de estudos e propostas, bem como organização de fóruns temáticos que estimulem o debate sobre a economia capixaba podem ser planejados entre as duas entidades”.

Adson Thiago comemorou a oferta das entidades, lembrando que a Sedes trabalha para dinamizar a economia e equalizar os investimentos em todas as regiões. “A nossa Secretaria atua na articulação com diferentes públicos visando cumprir seu papel de facilitar o desenvolvimento do Espírito Santo. A possibilidade de uma parceria com o Conselho oferece uma boa perspectiva para atingirmos nossos objetivos”, relata.

Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andréia Foeger