31/01/2020 20h14 - Atualizado em 10/06/2021 12h39

Secretaria de Desenvolvimento visita fábrica e porto em Aracruz

A Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) iniciou neste ano o projeto Missão Capixaba, que tem o objetivo de realizar visitas técnicas às maiores empresas do Estado. Nesta sexta-feira (31), o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, visitou a fábrica da Suzano e as operações do Portocel, em Aracruz.

O secretário Marcos Kneip destacou que a Missão Capixaba também busca se aproximar do setor produtivo, apoiar as empresas em seus projetos e evitando eventuais gargalos e identificar fornecedores que podem ser desenvolvidos ou atraídos para o Espírito Santo.

“Participar desta visita foi muito importante para a aproximação da Sedes com a empresa, a qual apoiamos os investimentos que serão realizados em Cachoeiro de Itapemirim. Foi uma grande oportunidade para troca de conhecimentos, já que também pudemos acompanhar o projeto de expansão das operações da Portocel”, afirmou Kneip.

O subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Gabriel Feitosa, também participou da missão e destacou a importância deste novo projeto para o favorecimento da economia capixaba. “As missões capixabas passarão a compor a carteira de projetos do planejamento estratégico da Sedes. Neste ano já visitamos cinco empresas, e o nosso objetivo é visitar pelo menos 50 empreendimentos por ano. Por meio da troca de experiências com essas empresas, esperamos fortalecer a cadeia produtiva e gerar mais oportunidades para a população do Estado”, disse.

Já a gerente de Novos Negócios, Christiane Vargas, ressaltou a importância deste tipo de aproximação para a geração de novos negócios. “A Suzano é uma empresa brasileira, líder mundial na produção de celulose branqueada de eucalipto. Sabemos do potencial de expansão da sua carteira de projetos e nos colocamos à disposição para eventuais articulações. Essa agenda foi muito oportuna, já que aproveitamos para convidar a empresa para participar do Comitê que irá discutir sobre o projeto de expansão da operação portuária de Barra do Riacho”, explicou.
 
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger / Roberto Riccio
(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708
andreia.foeger@sedes.es.gov.br / roberto.riccio@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site