19/10/2017 10h40 - Atualizado em 10/06/2021 12h51

Saiu a lista de aprovados dos cursos on-line do OportunidadES

Arte: Assessoria/Secti

Aproximadamente 19 mil pessoas se inscreveram na oferta

A espera terminou para quem se inscreveu nos cursos on-line do projeto OportunidadES! Saiu a lista de aprovados no site do projeto (www.oportunidades.es.govr.br). Ao todo, 18.429 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das quase 10 mil vagas disponibilizadas em 24 opções de cursos de qualificação profissional gratuitos. A procura foi tanta o número de vagas aumentou para quase 14 mil, e 13.988 pessoas de todo o Estado foram classificadas. Confira a lista de aprovados aqui.

Essa foi a quarta vez que o OportunidadES ofertou vagas para cursos a distância e com 12 cursos novos, nunca oferecidos na modalidade. Foram eles: Técnicas de vendas, Secretaria Escolar, Informática Avançada e Balconista de Farmácia, entre outros.

Os cursos de Administração de Condomínio, Cerimonial e Protocolo, Construção de Currículo e Apresentação em Entrevistas, e Fluxo de Caixa não fecharam turma porque não tiveram o número mínimo de inscritos. Por isso as aulas serão ministradas em 20 áreas de cursos distintas, sendo oito novas áreas. Ao todo, 34 turmas foram formadas na seleção.

Os classificados vão ter acesso a uma plataforma que será disponibilizada no site do projeto e, assim, poderão assistir às aulas no computador, no tablet e no celular em qualquer horário do dia.

 “Percebemos uma grande procura quando foram abertas as inscrições para os cursos presenciais e, para atender à demanda, utilizamos a tecnologia a nosso favor e ampliamos as oportunidades na modalidade de Educação a Distância (EAD). Queremos levar o OportunidadES ao máximo de capixabas para alcançar nossa meta de gerar renda e mudar a vida do cidadão, oferecendo a chance de uma nova profissão de forma gratuita”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado - por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – e, em apenas quatro meses, ofereceu à população capixaba mais de 60 mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos presenciais e na modalidade on-line. A meta é ofertar quatro mil vagas presenciais até o final do ano.

Requisitos

 

Foram pré-requisitos para participação do processo de seleção: ter idade mínima de 16 anos, ter acesso à internet e ter noções básicas de informática e de navegação na internet.

 

Certificação

 

O certificado será disponibilizado na plataforma em que o candidato realizou o curso on-line. Será oferecido pela Secti, por meio do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

Sucesso

 

Na primeira etapa do projeto a oferta foi de 7.300 vagas. Na segunda oferta foram disponibilizadas 15 mil vagas. Na terceira, foram oferecidas 12 mil vagas e cerca de 20 mil capixabas se inscreveram.

 

Agora, na 4ª oferta, foram aproximadamente 10 mil vagas para todo o Espírito Santo, que totalizou 18.429 inscrições. Devido à grande procura o OportunidadES On-line aumentou o número de vagas para aproximadamente 14 mil, e 13.988 pessoas foram classificadas.

 

Saiba mais em site www.secti.es.gov.br e www.oportunidades.es.gov.br

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ 

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Samantha Nepomuceno

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site