15/02/2018 14h46 - Atualizado em 10/06/2021 12h52

Saiu a lista de aprovados do OportunidadES nos bairros da Serra e em Vila Velha

Arte: Comunicação/Secti

O OportunidadES divulgou a lista com os aprovados nas ofertas de cursos gratuitos para os bairros Cidade Continental e Nova Carapina, na Serra, e na oferta que contemplou todos os moradores de Vila Velha. A lista pode ser acessada no site www.oportunidades.es.gov.br, ou nos links abaixo:

As ofertas somaram 1.060 e 7.137 mil pessoas inscritas. A classificação dos candidatos foi realizada por ordem de inscrição e teve como pré-requisito terem acima de 16 anos e serem moradores dos bairros contemplados ou da cidade. Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas. Os certificados e aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). “Queremos alcançar o maior número de capixabas com o OportunidadES. O ano de 2017 foi positivo para o projeto e estamos trabalhando para ampliarmos o seu alcance com novos cursos que estimulem a economia criativa no Estado”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.

Aulas

A aula inaugural para todos os moradores de Vila Velha está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (22); em Nova Carapina, na Serra, na segunda-feira (19); já em Cidade Continental na quarta-feira (21).  É indispensável a presença dos classificados de cada oferta para efetivação da matrícula. 

As próximas aulas serão realizadas na UMEF Naydes Brandão e na UMEF Coronel Joaquim De Freitas para os classificados em Vila Velha. Já em Nova Carapina, as aulas acontecerão na Primeira Igreja Batista de Nova Carapina I e em Cidade Continental na EEEF Francisco Alves Mendes e na EEEFM Prof.ª Maria Olinda de Oliveira Menezes.

Mais informações, como confirmação de data, horário e local de cada evento, serão divulgadas pelo projeto.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site