19/04/2018 15h51 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Saiu a lista com os aprovados na terceira oferta do OportunidadES em Vila Velha

Arte: Assessoria/Secti

O resultado da terceira oferta de cursos gratuitos do OportunidadES para os moradores de Vila Velha, já está disponível. Para saber se você foi um dos classificas click no link abaixo ou acesse o site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br). O OportunidadES oferece vagas toda semana para diversos bairros e municípios da Grande Vitória. Siga a nossa página no facebook e fique ligado nas próximas ofertas.

Os vilavelhenses foram contemplados com mais de 500 vagas e tiveram a chance de escolher entre 19 opções de cursos. Os mais procurados foram os de Confeitaria Básica, Informática Avançada, Design de Sobrancelhas e Balconista de Farmácia.

O OportunidadES – que é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – ofereceu, em 2017, aproximadamente 70 mil vagas à população capixaba, em cursos de qualificação profissional gratuitos presenciais e a distância.

“Em 2017 o projeto alcançou muitos capixabas e este ano estamos trabalhando para alcançar ainda mais. O objetivo do OportunidadES é dar a população a chance de se qualificar gratuitamente com qualidade”, destacou a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão.

Os cursos dessa oferta são presenciais e possuem carga horária de 40 horas. As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. Os certificados também serão entregues pela escola técnica.

Aulas 

As aulas acontecerão em três locais: Assembleia de Deus Nova Vida no bairro Itapoã; UMEF Coronel Joaquim De Freitas no bairro Jaburuna; e UMEF Naydes Brandão no bairro Glória.

É indispensável a presença dos selecionados na primeira aula do curso. A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 27 de abril. O horário e o local do evento serão divulgados nos meios de comunicação do OportunidadES.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site