06/08/2015 20h47 - Atualizado em 10/06/2021 12h30

Representantes do setor de vestuário apresentam novos dados do segmento

Nesta quarta-feira (05) representantes do setor de vestuário se reuniram com o secretário de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, para discutir o atual momento das empresas de confecção e calçados do Estado, fazendo um paralelo com o cenário nacional e destacando a situação das empresas que fazem parte do Contrato de Competitividade.
Dados quantitativos do segmento mostraram que as empresas participantes do Contrato de Competitividade conseguiram não apenas manter o número de empregos, mas também gerar mais postos de trabalho em relação a 2014. O setor conta com 1330 empresas no Espírito Santo e, destas, 52 fazem parte do contrato.

Recentemente o Governo Estadual lançou uma lei que permite que as micro e pequenas empresas do setor adquiram máquinas e equipamentos com diferimento do ICMS, medida que beneficiará ainda mais o setor no Espírito Santo.

A percepção dos empresários é de que o setor está bastante ativo e o mercado está cada vez mais competitivo, exigindo um grande investimento em designs inovadores.

O Vitória Moda, evento do setor realizado anualmente, vem se mostrando como um evento importante e que amplia a participação de novas marcas no cenário local e nacional. O evento é responsável por consolidar a cadeia do setor e também por movimentar toda a economia criativa, mobilizando uma gama diversa de profissionais, como estilistas, modelos, maquiadores, empresários, entre outros.

Texto: Júlia Zumerle

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site