18/05/2018 14h22 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Quinta-feira movimentada para alunos do OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

O projeto OportunidadES realizou, nessa quinta-feira (17), a entrega dos certificados de conclusão de curso aos alunos de Serra Sede, em uma cerimônia de formatura. Já em Vitória, no bairro Santa Martha, os estudantes participaram da aula inaugural dos cursos presenciais.

Neuma Jesus da Silva, de 32 anos, foi um dos 191 formandos. Ela está desempregada há dois anos e fez o curso de Auxiliar de Departamento Pessoal para tentar voltar para o mercado de trabalho: “Meu último emprego foi de babá e atendente de lanchonete, e, desde que saí, nunca mais consegui trabalhar. Por isso resolvi fazer esse curso. Para pôr no currículo e conseguir um emprego. Gostei do curso. Aprendi sobre reforma trabalhista, contabilidade e outras coisas que não sabia”.

Benedito Martins Costa, de 34 anos, e sua esposa, Carla dos Reis, também de 34 anos, participaram da aula de apresentação do projeto. Bendito já fez outros dois cursos do OportunidadES e iniciou o terceiro. “Eu já fiz o curso de almoxarifado e auxiliar de logística e produção. E hoje começo o de departamento pessoal. Eu trabalho como auxiliar de ajudante e decidi fazer esses cursos para enriquecer meu currículo. Eu acho que os cursos vão me ajudar a crescer profissionalmente na empresa e eu já senti que meu trabalho melhorou com o que aprendi.”

Já Carla iniciou o segundo curso no projeto: “Eu fiz auxiliar de secretaria e estou começando auxiliar de rotinas administrativas. Eu trabalho como promotora de vendas e quero aprender mais. Quero ter mais conhecimento para melhorar meu currículo. Quanto mais cursos forem oferecidos pelo OportunidadES por aqui, meu marido e eu vamos fazer.”

O OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – e tem o objetivo de qualificar a população capixaba, disponibilizando cursos gratuitos.

A secretária da Secti, Camila Dalla Brandão, participou dos dois eventos. “Estamos trabalhando para ampliar o alcance do projeto e mudar a vida de mais capixabas com qualificação rápida que fomente a economia criativa”, destacou.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site