11/05/2018 12h11 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Quarta-feira (09) movimentada para o projeto OportunidadES 

Foto: Assessoria/Secti

Os mais de 1.100 classificados em três ofertas do OportunidadES participaram, nessa quarta-feira (09), da aula de apresentação dos cursos presenciais, oferecidos gratuitamente pelo projeto. Os classificados de Marcilio de Noronha e Vila Bethânia, em Viana, e os moradores da Serra aproveitaram a cerimônia com muito entusiasmo. Ao todo, 4.950 capixabas se inscreveram nas três ofertas.

Os dois bairros contemplados pelo OportunidadES em Viana receberam 605 vagas em mais de 20 opções de cursos. A cerimônia em Marcilio de Noronha e Vila Bethânia aconteceu durante a tarde dessa quarta-feira.

A oferta destinada para município da Serra, disponibilizou 515 vagas entre os cursos de Fotografia, Doces para Festas, Confeitaria Avançada e Básica, Porteiro, Inglês Intermediário, Auxiliar de Departamento Pessoal entre outros cursos.

Todos os cursos são presencias com carga horária de 40 horas. As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, escola desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

A secretária da Secti, Camila Dalla Brandão, participou da cerimônia na Serra e explicou aos alunos sobre o objetivo do projeto. “Sejam bem-vindos ao OportunidadES. No projeto vocês terão a chance de aprender uma nova profissão de forma totalmente gratuita. O OportunidadES quer facilitar a vida do cidadão capixaba levando ensino rápido de qualidade que fomente a economia criativa”, destacou a secretária da Secti.

Aulas 

As aulas em Marcilio de Noronha serão realizadas para acontecer em dois lugares na Igreja Cristã Filadelfia e na Primeira Igreja Batista de Marcílio de Noronha. Em Vila Bethânia será realizada na Primeira Igreja Assembleia de Deus.

Já na Serra, as aulas serão realizadas em três locais: na EEEFM Professora Hilda Miranda Nascimento e na Igreja Batista Betel, no bairro Porto Canoa, e na Associação de Moradores de Mata da Serra, no bairro Mata da Serra.

 Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site