27/06/2017 11h37 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Projeto OportunidadES realiza aula inaugural dos cursos em Cariacica

Com o objetivo de dar início aos estudos, apresentar a matriz curricular de cada opção e tirar dúvidas dos classificados, o projeto OportunidadES realiza nesta terça-feira (27), às 19 horas, a aula inaugural dos cursos presenciais em Cariacica, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Stelida Dias, em Campo Grande, sendo obrigatória a presença para garantir a vaga no curso selecionado

As próximas aulas no município serão ministradas na escola Talma Sarmento de Miranda, por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, escola técnica da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). A certificação também será emitida pela instituição, por meio da secretaria.

Os cursos mais buscados pelos moradores de Cariacica foram de maquiador, confeitaria básica, informática, documentos para escritório, decoração de festas e recepcionista. “O foco dos cursos é a geração de renda. Cada município está recebendo opções de acordo com a demanda”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.


Saiba mais

As vagas foram preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, considerando também o preenchimento correto dos dados pessoais. O resultado está disponível no site www.oportunidades.es.gov.br, portal onde também estão disponibilizados os editais, as inscrições e notícias.

O projeto, que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secti, tem o objetivo de levar qualificação profissional a todo o Espírito Santo. Já foram ofertadas mais de 20 mil vagas em cursos presenciais e a distância. Até o final do ano, a meta é alcançar mais de 40 mil.

Atendimento à população:
Inscrições, resultados e mais informações: www.oportunidades.es.gov.br
Telefones: 3636-1800/ 99817-4954/ 997226289
E-mail: oportunidades@secti.es.gov.br


Informações à imprensa:
Palloma Spala - Assessora de comunicação da Secti
3636-1822
palloma.souza@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site