21/12/2018 15h07 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

Projeto OportunidadES é premiado no Inoves 2018

Foto: Ascom/Secti

O projeto ganhou o voto popular do prêmio

Pela primeira vez o Prêmio Inoves, promovido pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), lançou a categoria Premiação Extra – Voto Popular com o objetivo de interagir e se aproximar da população capixaba. Dois projetos governamentais disputaram a categoria e um deles foi o Projeto OportunidadES.

Diferente das outras categorias do prêmio, essa foi definida em votação aberta à sociedade e somou 5.416 votos. Desse total, 4.301 pessoas votaram no Projeto OportunidadES, que ganhou a premiação com 73,4% dos votos.

Essa foi a 13ª edição do Prêmio Inoves – Ciclo 2018 e a premiação foi entregue na última semana em uma cerimônia no Palácio Anchieta. “Quanta felicidade! Obrigada a todos que votaram no OportunidadES. Esse prêmio é um reconhecimento que o projeto ganhou por ter ajudado tantas pessoas com cursos de graça de qualificação. Galera, vocês foram demais!”, agradeceu a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão.

O projeto faturou um prêmio de cerca de R$ 40 mil para ser usado no desenvolvimento do OportunidadES. A divulgação do resultado está disponível no site www.inoves.es.gov.br.

O OportunidadES

O projeto foi lançado em maio de 2017 pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) com o objetivo de qualificar a população capixaba de forma gratuita por meio de cursos rápidos presenciais e a distância com foco na geração de renda. Em um ano e meio, o OportunidadES ofertou mais de 150 mil vagas em cursos de qualificação profissional em mais de 100 cursos de diferentes áreas.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site