15/03/2018 18h31 - Atualizado em 10/06/2021 12h52

Projeto OportunidadES disponibiliza a lista dos aprovados para cursos em Vila Velha

Arte: Assessoria/Secti

Mais de 5 mil pessoas se inscreveram na oferta

Os moradores de Vila Velha que se inscreveram para os cursos de qualificação profissional gratuitos do Projeto OportunidadES podem comemorar! A lista com os nomes dos aprovados já está disponível. Para conferir, clique no link abaixo ou acesse o site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br).  

O município foi contemplado com 515 vagas para 20 opções de cursos presenciais de diferentes áreas. Confecção de Maquete Para Bolos, Atendimento ao Cliente, Decoração de Festas, Almoxarife, Auxiliar de Logística e Produção, Porteiro, Cuidador de Idosos e Confeitaria Básica foram algumas opções.

Ao todo, 5.534 vilavelhenses se inscreveram na oferta. O curso mais disputado foi o de Design de Sobrancelhas, que somou 488 inscritos; seguido de Balconista de Farmácia, com 415; e Maquiagem Básica, com 371.

Os aprovados deverão comparecer à aula inaugural que está prevista para a próxima quinta-feira (22). Mais informações sobre o evento serão divulgadas no site do OportunidadES e nas redes sociais do projeto. É essencial a presença dos classificados para a efetivação da matrícula.

“Queremos alcançar o maior número de capixabas com o OportunidadES. O ano de 2017 foi positivo para o projeto e estamos trabalhando para ampliarmos o seu alcance com novos cursos que estimulem a economia criativa no Estado”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite.

O OportunidadES – que é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – ofereceu, em 2017, aproximadamente 70 mil vagas à população capixaba, em cursos de qualificação profissional gratuitos presenciais e a distância.

 

Aulas

 

As aulas serão realizadas na Igreja Assembleia de Deus Nova Vida, no bairro Itapoã.

 

Certificação

Todos os cursos possuem certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

                                                                                                      

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site