18/12/2018 17h02 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

Projeto OportunidadES comemora com alunos de Vila Velha e Serra

Foto: Ascom/Secti

Aos 41 anos, Daniella Vidal da Silva Quinto foi uma das contempladas pelo OportunidadES. Ela e outros 395 estudantes concluíram a formação e comemoraram o resultado na cerimônia de formatura de Ulisses Guimarães, em Vila Velha, e Serra Dourada, na Serra. “Decidi aumentar o meu conhecimento para voltar ao mercado de trabalho ter algo a mais para oferecer”, disse Daniella.

Os eventos aconteceram nessa segunda-feira (17). As ofertas que contemplaram os bairros disponibilizaram 310 vagas para Serra Dourada e 300 vagas para Ulisses Guimarães, tendo ao todo 21 opções de cursos. O projeto qualificou novos porteiros, recepcionistas, maquiadores, fotógrafos, entre outras áreas.

Daniella contou como foi a sua experiência com o curso de Atendimento ao Cliente, em Ulisses Guimarães.  “Achei o curso excelente, o professor passou o assunto de forma muito atual. Já trabalhei nessa área e faz um ano que estou desempregada. Tenho certeza que com o curso no meu currículo vou conseguir me destacar no mercado de trabalho e ter mais oportunidades”, completou.

Já em Serra Dourada, o formando Arildo Fontoura, de 59 anos, relatou porque decidiu se inscrever no curso de Porteiro. Já tenho um pouco de experiência nessa área e com o curso acho que vou conseguir um emprego mais facilmente. Minha vizinha me informou sobre as inscrições e toda a minha família decidiu se inscrever. A minha esposa também se formou no curso de Porteiro e nós dois temos vontade de fazer outros cursos pelo projeto”, disse Arildo.

 

Certificação

 

Todos os cursos possuem certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (Ceet) Vasco Coutinho.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site