21/06/2017 15h57 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Projeto OportunidadES: aula inaugural dos cursos presenciais em Vitória

Qualificações profissionais gratuitas com foco na geração de renda e também pensadas de acordo com a demanda do município compõem o projeto OportunidadES que, nesta terça-feira (20), iniciou as aulas dos cursos presenciais em Vitória, no Colégio Estadual.

Foram mais de 8 mil inscritos para as 510 vagas, que foram preenchidas por ordem de inscrição, sendo levado também em consideração o cadastro correto de dados pessoais.

No evento, os classificados puderam realizar a matrícula e entender mais sobre o funcionamento dos cursos, horários, e toda a metodologia. O vice-governador do Estado, César Colnago, e outras autoridades estiveram presentes para incentivar os estudos dos alunos.  “Com certeza estamos criando pequenos empreendedores que vão poder gerar renda neste momento de crise. Também é uma oportunidade de se reciclar para voltar ao mercado de trabalho”, destacou o vice-governador.

O OportunidadES está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), com didática e professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, uma das escolas técnicas da Secti.

No município de Vitória, os cinco cursos mais buscados pelos moradores foram de maquiador, inglês básico, porteiro, informática básica e fotografia. “Diante da crise econômica, estamos trazendo opções modernas para que a população possa se qualificar, empreender e, de forma criativa, gerar renda”, destacou Vandinho Leite, secretário da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Novas oportunidades

Aqueles que não conseguiram se classificar para estudar nos cursos em Vitória podem se inscrever no site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br) em uma das opções de cursos on-line, cujas inscrições estão abertas até o dia 25 de junho. Estas qualificações são para todos os moradores do Espírito Santo que possuem a partir de 16 anos de idade.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636 1800/ (27) 98817 4954/ (27) 99722-6289

E-mail: oportunidades@secti.es.gov.br

Informações à imprensa:

Palloma Spala - Assessora de comunicação da Secti

(27)3636-1822

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site