20/04/2017 10h14 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Reunião no CEET em João Neiva discute projeto da Secti com cursos gratuitos para todo o Espírito Santo

Visando gerar mais opções de renda, a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Governo do Estado, conclui mais uma etapa da primeira edição de um projeto que ainda será lançado, com 50 opções de cursos presenciais e dez no formato online. O período de inscrições ainda não está aberto, e devem ser iniciados na primeira semana de maio. 

As oportunidades, pensadas com base nas inovações do mercado, são para o público a partir de 16 anos e conta com opções de qualificações e aprendizados, por exemplo, de “Técnicas de vídeos para youtuber”, “Salgadeiro, "Marketing digital para vendas”, “Consultoria de imagem e estilo” e “Desenvolvimento de sites”. “O objetivo principal é gerar renda através do trabalho informal e o micro empreendedorismo individual, que tem se tornado uma tendência em todo o mundo. Gerando também qualificação profissional e aprimoramento de conhecimentos”, destaca Vandinho Leite, secretário da Secti.

Além de reuniões no próprio órgão, o secretário da Secti, Vandinho Leite, esteve presente no Centro Estadual de Educação Tecnológica (CEET) Talmo Luiz Silva, em João Neiva, para definir o acréscimo de mais opções de cursos que farão parte do projeto. O encontro contou com a presença do diretor da instituição, José Natalino, o prefeito do município, Otávio Abreu Xavier, os vereadores Luis Carlos Adão (Kaká) e Matheus Morais, além da presença dos membros da Associação de Produtores Rurais de Leite e Derivados de Arciole (Aprulda), José Carlos Batista e Adriano Favarato. 

Os cursos, serão ofertados pela Secti, por meio dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, e Talmo Luiz Silva, em João Neiva, assim como em parcerias com as organizações não governamentais, institutos federais, comunidades, secretarias municipais, entre outros. 

 

Informações à imprensa:

Palloma Spala
Assessora de comunicação
3636-1822
palloma.souza@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site