04/07/2019 11h52 - Atualizado em 10/06/2021 12h59

Processo Seletivo dos CEETs atrai quase 7 mil capixabas

Secti divulgou nesta quinta-feira (04) o resultado do Edital

Se você é um dos 6.876 capixabas que se inscreveram no processo seletivo para estudar em uma das escolas técnicas do Estado no segundo semestre do ano, chegou a hora de saber se você foi classificado para efetuar sua matrícula.

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) divulgou nesta quinta-feira (04) o resultado do processo seletivo no site www.secti.es.gov.br. Clique nos links baixo para acessar o resultado:

A Secti também divulgou as informações e cronograma de matrícula para os classificados e suplentes. É fundamental que o candidato leia atentamente o cronograma para realizar sua matrícula de maneira correta:

Para a realização da matrícula, o classificado deve comparecer à Secretaria Escolar de cada CEET no período de 05 (sexta-feira) a 11 de julho, das 8h às 20h, e é necessário ter em mãos documentos de identificação e comprobatórios:

• Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio, ou Certificado de Conclusão do 2º Grau com notas ou equivalente, acompanhada do documento original para autenticação ou declaração de estar cursando a 3ª série do Ensino Médio, devidamente assinada pelo diretor e/ou pelo secretário da escola;
  • Cópia de Documento Oficial de Identidade;
  • Cópia do CPF;
  • 01 (uma) foto 3x4 recente;
  • Cópia recente de comprovante de residência (Ex: conta de água, luz, telefone, etc.);
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento.

De acordo com o Edital, todos os documentos devem ser acompanhados dos originais para conferência.

Caso haja vagas resultante da desistência de candidatos classificados no processo seletivo, serão convocados os suplentes. A matrícula dos suplentes será realizada nos dias 12,15 e 16 de julho, no mesmo horário, por ordem de chegada, conforme cronograma de matrícula. Para mais esclarecimentos clique aqui e leia o Edital.

A secretária da Secti, Cristiana Engel comentou o sucesso da procura. “As inscrições foram além da nossa expectativa! Inovamos neste semestre com o curso de Estética. O único no Estado oferecido de forma gratuita e muito solicitado pela população. Além deste, oferecemos mais 13 cursos nas duas escolas técnicas. Sem dúvida estudar em um CEET é uma oportunidade de se conectar com o mundo do trabalho”, afirmou.

No CEET Talmo Luiz Silva, em João Neiva, 395 pessoas se inscreveram nas 100 vagas oferecidas. Já no CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha, 6.481 interessados disputaram as 505 vagas da escola.

Atendimento à população:

CEET Talmo Luiz Silva