26/08/2016 16h08 - Atualizado em 10/06/2021 12h30

Peiex: atendimento gratuito para exportar produtos e serviços

Você tem uma empresa localizada no Espírito Santo e gostaria de ganhar o mundo com seus produtos ou serviços? Então não perca a oportunidade de participar do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) junto com o Governo do Estado e parceiros (Correios, Sebrae, Findes e Sindiex).

O projeto, que prepara micro, média e grandes empresas para a exportação, está selecionando cerca de 100 empreendimentos para receber atendimento gratuito.

Funciona assim: a empresa interessada se inscreve e, se cumprir os requisitos para participar do projeto, ela é selecionada. A partir daí ela recebe visitas de técnicos extensionistas contratados pelo projeto, que farão o diagnóstico da organização e a orientação sobre ações e melhorias que ela deve implementar para atuar no mercado internacional.

Critérios de seleção

Podem participar do Peiex empresas localizadas no Estado de qualquer porte, que tenham produtos ou serviços exportáveis, capacidade para atender o mercado externo e que se comprometam com o projeto.

As empresas inscritas que cumprirem os requisitos acima serão selecionadas. Vale ressaltar que não há um prazo de inscrições, mas as vagas são limitadas: serão selecionadas cerca de 70 empresas a cada um dos dois anos de projeto (2016-2017 e 2017-2018). Atualmente, há cerca de 100 vagas disponíveis. 

“Nosso objetivo é capacitar as empresas para a exportação, tornando-as mais competitivas, movimentando a economia capixaba, estimulando negócios, gerando renda e empregos”, ressalta o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.

Como se inscrever

Os interessados devem acessar o site www.sedes.es.gov.br e clicar em “PEIEX”, no canto superior direito da tela. Em seguida, devem preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail peiex@peiex.es.gov.br.

A assinatura da ficha de inscrição é opcional, ou seja, pode ficar em branco e, caso a empresa seja selecionada, no momento da primeira visita técnica, o documento será atualizado com a assinatura do responsável.

O trabalho dos técnicos que realizam as consultorias do PEIEX não gera custo para a empresa. Caso o projeto aponte que a organização precisa investir para se adequar à exportação, ela arca com o custo, no momento que desejar. 

Para mais informações ou dúvidas, basta enviar e-mail para o endereço coordenacao@peiex.es.gov.br ou telefonar para (27) 3636 6752.

Sobre a Apex

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) atua na promoção das empresas brasileiras no exterior por meio de estudos e atividades de qualificação e preparação, inteligência de mercado internacional e de estratégias para internacionalização.

A agência, que conta com nove escritórios de negócios espalhados pelo mundo, também trabalha para atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia do País.

O Peiex é uma das ações da Apex. No Espírito Santo, o projeto é desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes); a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (BANDES).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site