19/07/2017 15h01 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

OportunidaES divulga lista de aprovados em bairros na Serra

São resultados dos processos seletivos nos bairros de Serra Dourada ll e Novo Horizonte

Candidatos às vagas em cursos gratuitos do projeto OportunidadES, ofertados nos bairros de Serra Dourada ll e Novo Horizonte, na Serra, já podem conferir o resultado dos dois processos seletivos no site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br), ou conferir direto nos links https://goo.gl/DqSoiM e https://goo.gl/RcnzqN respectivamente.

Os cursos em Serra Dourada ll são ofertados pelo Governo do Estado, por meio do projeto Oportunidades que é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). Já as opções no bairro Novo Horizonte, compõem uma parceria entre a Secti, com o projeto OportunidadES, e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), por meio do programa Ocupação Social.

“Estamos levando para os bairros cursos de qualificação que ofertamos nos municípios, a fim de alcançar cada vez mais cidadãos capixabas. Buscamos as quatro melhores áreas para se empreender em 2017, com base em uma pesquisa realizada pelo Sebrae, e aplicamos no projeto OportunidadES”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.

Para realizar a matrícula, é necessário que os aprovados nos cursos do bairro Serra Dourada ll, compareçam na segunda-feira (24), às 19 horas, na aula inaugural, que vai acontecer na Igreja Comunidade Restaurando Vidas (Antiga Igreja Calvário em Serra Dourada I). Já os classificados em Novo Horizonte, devem comparecer na próxima quinta-feira (27), na Primeira Igreja Batista do bairro.

Saiba mais

Foram mais de 2 mil inscritos nos dois bairros. Os cinco cursos mais procurados em Serra Dourada ll foram de maquiador, auxiliar de logística e produção, recepcionista e porteiro. Já em Novo Horizonte, foram respectivamente, de porteiro, recepcionista, confeitaria básica, informática básica e panificação.

As aulas e as certificações serão ofertadas pela Secti, por meio do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. No total, já foram ofertadas mais de 20 mil vagas em cursos presenciais e a distância. Até o final do ano, a meta é alcançar mais de 40 mil.

Seleção

De acordo com o edital disponível no site (www.oportunidades.es.gov.br), a classificação nos dois bairros foi feita por ordem de inscrição e o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, e residir no município/bairro onde o curso será realizado. Já para Novo Horizonte também foi necessário ter Ensino Fundamental II Incompleto e/ou saber ler, escrever e efetuar operações matemáticas básicas.

Serviço

Igreja Comunidade Restaurando Vidas (Antiga Igreja do Calvário)

Endereço: Av Vitória S/N - Serra Dourada 1, Serra, ES

 

Primeira Igreja Batista de Novo Horizonte

Endereço: Av. Central, 100 - Novo Horizonte, Serra - ES

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636 1800

obede.logistica@gmail.com

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da SEDH

Suellen Barone / Maurílio Mendonça

Tel.: (27) 3636-1334 / (27) 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118

E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

 

 

Assessoria de Comunicação da SECTI

Palloma Spala / Samantha Nepomuceno

 (27)3636-1822
palloma.souza@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site