15/12/2017 12h13 - Atualizado em 10/06/2021 12h51

OportunidadES realiza mais uma formatura em Vitória

Noite de alegria na Capital Capixaba

 

Pela quarta vez, o Projeto OportunidadES celebrou uma formatura para moradores da Capital do Estado. Mais de 300 moradores de Vitória foram qualificados gratuitamente pelo projeto, que ofereceu à população 500 vagas em 18 opções de cursos de qualificação profissional.

A formatura aconteceu na noite dessa quinta-feira (14), no Bairro da Penha, e reuniu mais de 400 capixabas. Estre as profissões aprendidas as de maiores inscrições foram: Balconista de Farmácia, Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Porteiro. Ao todo, 2.302 pessoas se inscreveram na oferta.

Um dos inscritos que pegou o diploma, foi o aposentado Joao Luiz de Oliveira, de 61 anos. Ele se formou como Cuidador de Idosos profissional e está animado com a nova profissão. “Tive uma experiência como acompanhante de idosos em hospitais e gostei muito. Graças ao curso agora posso atuar na área e estou muito animado para que isso aconteça”, comentou o senhor João.

No total, 361 capixabas foram qualificados pelo Projeto OportunidadES nessa oferta. O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite, prestigiou a cerimônia e falou sobre a felicidade que é formar diversas turmas do OportunidadES. “É gratificante ver tantas pessoas concluindo os cursos e recebendo os diplomas de novas profissões que poderão ser a chance de um futuro melhor no mundo do trabalho. Desejo a todos vocês muito sucesso na nova jornada que se inicia com o novo ofício. Parabéns, formandos”, destacou o secretário. 

 

O OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado – por meio da Secti – e todos os alunos formandos receberam os certificados de conclusão de curso emitidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site