07/02/2018 16h25 - Atualizado em 10/06/2021 12h52

OportunidadES realiza aula inaugural em Viana

Foto: Assessoria/Secti

Aproximadamente 500 pessoas estiveram presentes na cerimônia 

Foi realizado na noite dessa terça-feira (06), a aula inaugural do OportunidadES para os moradores de toda cidade de Viana que se classificaram nos cursos do projeto. Mais de 500 vagas foram oferecidas para os vianenses na oferta e aproximadamente 500 pessoas participaram do evento de boas-vindas. 

Classificados e suplentes estiveram presentes para o início das aulas e para a efetivação da matricula. Os cursos desta oferta são presencias com carga horária de 40 horas. Algumas das 16 áreas disponíveis para o bairro foram: balconista de farmácia, cuidador de idosos, decoração de festas, maquiagem básica, Excel avançado, preparação de salgados, entre outros. Os cursos são das áreas de Moda e Beleza, Serviços, Saúde, Negócios Digitais e Gastronomia.

As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, escola técnica administrada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). Os alunos que concluírem as aulas com êxito receberão em uma cerimônia de formatura o certificado do curso emitido pelo CEET. 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), realiza o OportunidadES, projeto que leva cursos gratuitos profissionalizante para todos os capixabas. 

“O objetivo é gerar renda e contribuir com um futuro melhor para os cidadãos capixabas. O OportunidadES é isso: dar à população a possibilidade de ter uma nova profissão de forma totalmente gratuita, para que a crise econômica possa ser driblada com mais facilidade”, destacou o secretário da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite. 

Em 2017, o OportunidadES finalizou o calendário letivo com o total de 68.113 vagas oferecidas gratuitamente para a população capixaba, nas modalidades presencial e a distância, o que ultrapassa a meta estabelecida para o ano de oferecer 40 mil vagas. O projeto esteve em 47 bairros da Grande Vitória com aulas presenciais e a meta de 2018 é ofertar 80 mil vagas e levar o projeto presencial a 60 bairros. 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site