21/11/2017 17h16 - Atualizado em 10/06/2021 12h51

OportunidadES realiza aula inaugural em Marcílio de Noronha, em Viana  

Foto: Assessoria/Secti

Mais de 300 pessoas estiveram presentes na cerimônia 

 

Na noite dessa segunda-feira (20), foi realizada a aula inaugural do Projeto OportunidadES para moradores do bairro Marcílio de Noronha, em Viana, que se classificaram nos cursos de qualificação profissional gratuitos. O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

 Uma das participantes do evento de boas-vindas aos novos alunos foi Eliane Ladislau, de 49 anos. “Sou formada em Recursos Humanos e aposentada. Me inscrevi e fui selecionada para o curso de Maquiagem. Resolvi fazer o curso para me ocupar e por gostar de maquiar minhas colegas. Acho que levo jeito, e aprimorar o que conhecemos é sempre bom”, comentou a aposentada. 

Estiveram presentes na primeira aula aproximadamente 350 pessoas – entre classificados e suplentes – para dar início aos cursos e aprenderem um novo ofício. Todos os cursos possuem carga horária de 40 horas e serão ministrados por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. A instituição também entregará os certificados aos alunos que concluírem os cursos. 

Na oferta foi disponibilizado aos moradores da região de Marcílio de Noronha 300 vagas em dez opções de cursos de diferentes áreas: Serviços, Moda e Beleza e Saúde. O secretário da Secti, Vandinho Leite, acompanhou a aula inaugural e apresentou para os classificados e suplentes o que é o projeto e qual sua finalidade. “Queremos alcançar o máximo de cidadãos capixabas com o OportunidadES para levar a eles o benefício da qualificação profissional totalmente gratuita e a chance de mudar de vida. Trabalhamos para gerar renda e favorecer a população com alternativas para driblar a crise econômica”, explicou.

  

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site