18/10/2017 17h49 - Atualizado em 10/06/2021 12h51

OportunidadES realiza aula inaugural em Barcelona, na Serra

Foto: Assessoria/Secti

O encontro reuniu aproximadamente 450 pessoas

 

A espera para obter uma nova qualificação acabou para moradores do município da Serra. Aconteceu na noite dessa terça-feira (17) a aula inaugural do projeto OportunidadES no bairro Barcelona. O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Os selecionados comemoraram o início das aulas dos 17 cursos ofertados no bairro, alguns como: Porteiro, Recepcionista, Decoração de Festas, Auxiliar de Logística e Produção entre outras. O curso de maior procura foi o de Maquiagem de Festas, que somou 244 inscrições, e o de Recepcionista, que obteve 196 inscritos.  

 

Ao todo, 2.116 pessoas se inscreveram para as 17 opções de cursos em diferentes áreas de atuação. A carga horária é de 40 horas. Foram oferecidas 510 vagas. As aulas ocorrerão na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Juraci Machado e serão ministradas por professores disponibilizados pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. A instituição também entregará os certificados aos alunos pela conclusão dos cursos.

 

O secretário da Secti, Vandinho Leite, ministrou a aula inaugural e apresentou para os classificados e suplentes o que é o projeto e qual sua finalidade. “Queremos alcançar o máximo de cidadãos capixabas com o OportunidadES para levar a eles o benefício da qualificação profissional totalmente gratuita e a chance de mudar de vida. Trabalhamos para gerar renda e favorecer a população com alternativas para driblar a crise econômica”, explicou.

 

O Governo do Estado, por meio da Secti, realiza o OportunidadES, projeto que leva cursos gratuitos profissionalizante para todos os capixabas. E em apenas quatro meses o projeto já ofertou mais de 60 mil vagas em cursos presenciais e a distância. Até o final do ano, a meta é alcançar mais quatro mil alunos.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Robson Júnior

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site