14/11/2017 10h48 - Atualizado em 10/06/2021 12h51

OportunidadES realiza aula inaugural em Alvorada

Aproximadamente 350 pessoas estiveram presentes na cerimônia

 

Foi realizado na noite dessa segunda-feira (13), a aula inaugural para os moradores de Alvorada que se classificaram nos cursos profissionalizantes do OportunidadES. O projeto é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti)

O secretário da Secti, Vandinho Leite, ministrou a aula inaugural e apresentou para os classificados e suplentes o que é o projeto e qual sua finalidade. “Queremos alcançar o máximo de cidadãos capixabas com o OportunidadES para levar a eles o benefício da qualificação profissional totalmente gratuita e a chance de mudar de vida. Trabalhamos para gerar renda e favorecer a população com alternativas para driblar a crise econômica”, explicou.

Estiveram presentes na primeira aula, aproximadamente, 350 pessoas – entre classificados e suplentes – para início e efetivação da matricula dos cursos presencias com carga horária de 40 horas.

Foram disponibilizadas 320 vagas em cursos como: Auxiliar de Logística e produção, Auxiliar de Secretaria Escolar, Decoração de Festas, Maquiador, Porteiro, entre outras.

Lavínia da Silva Santos, 21 anos, que ficou sabendo pelo facebook do projeto, afirma: “Quero fazer o curso para me qualificar e consegui um emprego na área. Uma qualificação a mais é sempre bom, por isso a minha escolha no curso de balconista de farmácia”

 

As aulas vão acontecer na Igreja Católica São Camilo de Lellis, e serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. A instituição também entregará os certificados aos alunos que concluírem os cursos.

 

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site