12/06/2018 16h07 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

OportunidadES realiza aula de apresentação em Vitória e Vista da Serra, na Serra

Foto: Assessoria/Secti

Os classificados do OportunidadES em Vitória e Vista da Serra, na Serra, desfrutaram nessa segunda-feira (11) da aula de apresentação de mais de 30 cursos gratuitos.  Balconista de Farmácia foi o curso escolhido pelos alunos Johny Mayko e Ana Flavia de Araújo soares, que estão ansiosos pelo início das aulas.

O estudante Johny Mayki Pereira de Oliveira, tem 32 anos. Atualmente faz curso de técnico em enfermagem e essa é a segunda vez que ele se profissionaliza pelo projeto. “Estava conversando com a minha professora e ela me informou que o curso de Balconista de Farmácia ia implementar o meu curso técnico e o de Cuidador de Idosos, que fiz pelo projeto. Não trabalho atualmente e acho que essa formação vai me abrir portas para o mercado de trabalho, sem contar que o conhecimento é sempre bem-vindo”. Informou Johny.

Outra estudante que também se classificou para o curso de Balconista de farmácia, foi a Ana Flavia de Araújo Soares, de 39 anos. “Esse ano me formo no curso técnico em enfermagem e quando estagiei na área percebi a carência de profissionais na área de medicamentos. Foi aí que decidi me inscrever”. Além da Ana, sua filha Emanuelly de Araujo Soares, de 17 anos, se classificou para o curso de Organizador de Eventos e está ansiosa para colocar o conteúdo em pratica. “Minha filha se forma esse ano no Ensino Médio. Ela é uma das organizadoras da formatura e escolheu esse curso para auxiliar na cerimônia. “   

Os moradores da capital foram contemplados com 515 vagas divididos em mais de 20 opções de cursos. Já no bairro Vista da Serra, os classificados puderam se inscrever nos cursos de Auxiliar de Logística e Produção, Maquiagem Básica, Organização de Eventos, Design de Sobrancelhas, Auxiliar de Rotinas Administrativas, Porteiro, Decoração de Festas, Auxiliar de Secretaria e Balconista de Farmácia.  

 

“No projeto vocês aprenderão um novo ofício de forma totalmente gratuita e, no final do curso, estarão preparados para atuarem no mundo do trabalho. Espero vocês na formatura”, destacou o subsecretário da Secti, Oziel Andrade, que apresentou aos novos alunos as metodologias aplicadas no OportunidadES.

 

Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas. As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho que emite todos os certificados para os alunos aprovados.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site