05/12/2018 17h48 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

OportunidadES: Projeto qualifica moradores de Cariacica, Serra, Vila Velha e Santa Leopoldina

Foto: Ascom/Secti

Dezembro começou agitado para os alunos do Projeto OportunidadES. Foram entregues mais de 600 certificados para os estudantes dos municípios de Santa Leopoldina e Serra, e para os moradores dos bairros Rio Marinho, em Vila Velha, e Vista Dourada, em Cariacica. Os novos profissionais agora são qualificados nos eixos de: Ambiente e Saúde; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Produção Cultural e Design; e Hospitalidade e Lazer. 

A cerimônia no município de Santa Leopoldina aconteceu nessa terça-feira (04) no Ginásio de Esportes Francisco Schwarz. Na oferta, que contemplou o município com 600 vagas, foram disponibilizadas mais de 10 opções de cursos. 

Já em Rio Marinho, em Vila Velha, a celebração aconteceu nessa segunda-feira (03) e reuniu 139 formandos, na Igreja Metodista. Os cursos que tiveram maior número de formandos foram os de Balconista de Farmácia, Preparação de Salgados, Auxiliar de Rotinas Administrativas e Confeitaria Básica.

A última sexta-feira (30) também foi um momento de comemoração para os alunos de Vista Dourada, em Cariacica, e os estudantes do município da Serra. Eles também receberam os certificados de conclusão de curso e poderão atuar como profissionais de Maquiagem, Fotografia, Portaria, Gestão Financeira e de mais 14 áreas que foram disponibilizadas pelo projeto. 

O OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e todos os formandos receberam os certificados emitidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (Ceet) Vasco Coutinho.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto 

Kamilli Rampinelli

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site