22/09/2017 11h56 - Atualizado em 10/06/2021 12h50

OportunidadES: Novo Horizonte, na Serra, recebe formatura

Foto: Assessoria/Secti

A cerimônia reuniu cerca de 300 pessoas entre formandos e familiares

Noite de festa para os alunos do bairro Novo Horizonte, na Serra. Aconteceu nessa quinta-feira (21), a cerimônia de formatura dos cursos de qualificação profissional gratuitos do projeto OportunidadES. A cerimônia foi celebrada na Primeira Igreja Batista de Novo Horizonte.

Aproximadamente 200 alunos se formaram nos sete cursos disponíveis no bairro.  Panificação, Recepcionista, Preparação de Saladas e Informática Básica, foram algumas das áreas de qualificação profissional que os moradores puderam escolher. Todos os formandos receberam os certificados da nova profissão emitidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, e estão preparados para atuar no atual mundo do trabalho.

O secretário da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite, iniciou seu discurso parabenizando os alunos pela conquista e agradecendo a todos os envolvidos. “O nosso objetivo inicial de recolocar o cidadão capixaba no mercado de trabalho está sendo alcançado. Hoje eu ouvi belíssimas histórias de que algumas pessoas que fizeram os cursos estão pondo em prática o que aprenderam e voltaram a trabalhar. É isso que o OportunidadES quer: Trazer uma nova chance para a população do Estado”, destacou o secretário.

O projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e em apenas quatro meses alcançou a meta estabelecida para o final de 2017 de ofertar mais de 40 mil vagas em cursos presencias e na modalidade on-line. Até o momento o OportunidadES ofertou aproximadamente 50 mil vagas nas duas modalidades. A expectava é que até dezembro sejam ofertadas mais de 17 mil vagas.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Robson Júnior

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site