16/11/2017 09h48 - Atualizado em 10/06/2021 12h51

OportunidadES: lista de aprovados disponível das ofertas de Bairro da Penha, em Vitória, e Jabaeté, em Vila Velha

Arte: Assessoria/Secti

4.337 pessoas dos dois bairros se inscreveram nesta edição

Está disponível a lista de aprovados em Bairro da Penha, em Vitória, e Jabaeté, em Vila Velha. Quem se candidatou em um desses bairros já pode acessar a lista de aprovados no site www.oportunidades.es.gov.br ou se preferirem no link abaixo:

Nas ofertas foram disponibilizadas 500 vagas em Bairro da Penha e 300 em Jabaeté. Os dois bairros somaram 4.337 inscrições. Na região de Jabaeté, 2.035 moradores se inscreveram na oferta e na região de Bairro da Penha, 2.302 moradores disputaram as vagas. Os moradores de cada bairro puderam escolher entre áreas de atuação distintas, como: Serviços, Moda e Beleza e Saúde. Todos os cursos são presenciais e tem duração de 40 horas.

Foram pré-requisitos para o preenchimento das vagas ter a partir de 16 anos de idade, saber ler e escrever e ser morador do município ou bairro onde o curso foi ofertado. A classificação em todos os locais foi feita por meio de ordem de inscrição e preenchimento correto dos dados.

O projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e visa ajudar no desenvolvimento e geração de renda da população.

“Fizemos uma pesquisa para descobrirmos o que os moradores de cada região estão buscando, e ofertamos os cursos com base nesta demanda. O objetivo é incentivar a economia criativa e levar oportunidades, de modo que as pessoas possam empreender e gerar renda”, destacou o secretário Secti, Vandinho Leite.

Aulas 

O início das aulas conta com um evento de inauguração que está previsto para acontecer na sexta-feira (17), em Jabaeté, e na terça-feira (21), em Bairro da Penha. A confirmação de data, local e horário será divulgada pelo site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br). Os classificados devem comparecer à aula inaugural para garantir a vaga no curso em que foi selecionado.

As próximas aulas acontecem em:

  • Jabaeté: CRAS Jabaeté.
  • Bairro da Penha está dividido em 4 locais: Igreja do Evangelho Quadrangular em Bairro da Penha; Igreja Assembleia de Deus Ministério Atos no Bairro Bonfim; Igreja Assembleia de Deus Abundante Graça em Gurigica e na Igreja Assembleia de Deus Ministério Vida no Bairro da Penha.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site