25/04/2018 10h53 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

OportunidadES: lista com os aprovados em Marcílio de Noronha e Vila Bethânia já está disponível   

Arte: Assessoria/Secti

O projeto OportunidadES tem um comunicado importante para os moradores de Marcilio de Noronha e Vila Bethânia, em Viana: a lista com os aprovados nas ofertas de cursos presenciais já está disponível. Para saber se você foi um dos selecionados, acesse o site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br) ou click nos links abaixo:

Os moradores disputaram 605 vagas em mais de 20 opções de cursos de qualificação profissional gratuitos. Entre os cursos ofertados estavam Inglês Básico, Auxiliar de Secretaria, Auxiliar de Rotinas Administrativas e Fotografia. O curso de Doces Para Festas foi o mais procurado em Marcilio de Noronha, somando 78 inscritos. Já Balconista de Farmácia foi o curso mais disputado em Vila Bethânia, com 83 inscrições.

“Queremos alcançar o maior número de capixabas com o projeto. O ano de 2017 foi positivo e estamos trabalhando para ampliar o seu alcance”, destacou a secretária da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Camila Dalla Brandão.

O OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria da Secti – e ofertou quase 70 mil vagas em cursos presenciais e a distância para os capixabas em 2017.

Requisitos

Os pré-requisitos das ofertas foram: o candidato ter acima de 16 anos e residir em Viana, preferencialmente nos bairros contemplados (Nova Bethânia e Marcílio de Noronha).

Para os cursos da área da Saúde o candidato deve ter mais de 18 anos.

Aulas 

As aulas em Marcilio de Noronha serão realizadas para acontecer em dois lugares na Igreja Cristã Filadelfia E na Primeira Igreja Batista de Marcílio de Noronha.

Já em Vila Bethânia será realizada na Primeira Igreja Assembleia de Deus.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br 

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site