22/11/2018 17h27 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

OportunidadES forma novos profissionais em São Francisco, Cariacica

Foto: Ascom/Secti

“Já passei dos 50 anos e agora aproveito o tempo livre para aprender coisas novas.” Essas foram as palavras da dona Edna Lyrio Guimarães Souza, de 53 anos, que recebeu o certificado de Balconista de Farmácia pelo Projeto OportunidadES depois de quase um mês de aula. Ela faz parte da turma de 112 formandos do bairro São Francisco, em Cariacica, que recebeu, na noite dessa quarta-feira (21), os certificados de conclusão de diversos cursos.

Qualificada para exercer a nova profissão, a dona de casa Edna espera ter uma chance no mercado de trabalho. “Está muito difícil conseguir um emprego. Já faz alguns anos que não trabalho de carteira assinada e sempre que posso faço cursos para me qualificar. Já trabalhei em lanchonete, vendi roupas e atualmente faço alguns serviços como freelancer. Quem sabe dessa vez não surge uma oportunidade?”, disse.

O projeto disponibilizou sete opções de cursos para o bairro: Preparação de Salgados, Porteiro e Design de Sobrancelhas foram os que tiveram o maior número de formandos. Todas as áreas profissionais possuíam curso com carga horária de 40 horas e foram ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (Ceet) Vasco Coutinho.

O OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – e todos os alunos formandos receberam os certificados de conclusão de curso emitidos pelo Ceet Vasco Coutinho.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamlilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site