21/09/2017 08h38 - Atualizado em 10/06/2021 12h50

OportunidadES: confira a lista de aprovados dos bairros Itacibá e Nova Esperança, em Cariacica

Os moradores dos bairros Nova Esperança e Itacibá, em Cariacica, que se inscreveram nos cursos de qualificação profissional gratuitos ofertados pelo projeto OportunidadES já podem ter acesso a lista de aprovados, por meio do site (www.portunidades.es.gov.br) ou nos links abaixo:

 

 

Foram disponibilizadas 300 vagas para cada bairro. Em Itacibá, 1.311 pessoas da região se inscreveram, já em Nova Esperança o total foi de mil inscritos. São, em média, 10 áreas de atuação, com carga horária de 40 horas aula em cada curso. Os cursos mais procurados foram Maquiador e Porteiro, em Itacibá e Nova Esperança, respectivamente.

 

“Nós fizemos uma pesquisa ampla visando atender às demandas da população capixaba sobre geração de renda, e estudamos uma metodologia fornecida pelo Sebrae sobre quais são as áreas para melhor se empreender em 2017. E foi assim que idealizamos o OportunidadES. O nosso objetivo é oferecer nas comunidades opções de qualificação profissional para que os cidadãos consigam driblar a crise”, explicou o secretário da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite.

 

Para efetivação da matrícula, é obrigatório que os aprovados compareçam as aulas inaugurais. Em Nova Esperança, a aula inaugural está prevista para a próxima quarta-feira (27) e em Itacibá, para a próxima quinta (28).

 

Aulas

 

Em Itacibá, as aulas acontecerão na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria Penedo. Serão dois horários distintos: das 13 às 17 horas (vespertino) e das 19 às 22 horas (noturno).

 

Já em Nova Esperança, as aulas serão ministradas em dois locais: na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Anthonius Lute e no Centro de Educação Infantil Fé e Alegria. Os horários das aulas no bairro Nova Esperança serão das 8 às 12 horas (matutino), das 13 às 17 horas (vespertino) e das 19 às 22 horas (noturno).

 

É necessário que todos os inscritos participem da aula inaugural para a efetivação da matricula.

 

Pré-requisitos

 

Foram pré-requisitos para concorrer às 300 vagas em Itacibá: ter idade superior a 16 anos e residir no bairro onde o curso está sendo ofertado.

 

Já em Nova Esperança, que é um bairro contemplado pela parceria do programa Ocupação Social e projeto OportnidadES, os pré-requisitos foram: ter idade superior a 16 anos, residir no bairro onde o curso está sendo ofertado e o candidato também deveria ter o Ensino Fundamental incompleto e/ou saber ler, escrever e efetuar operações matemáticas básicas.

 

Certificação

 

As aulas e os certificados serão ofertados pela Secti, por meio do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

Saiba Mais

 

O projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e em apenas quatro meses alcançou a meta estabelecida para o final de 2017 de ofertar mais de 40 mil vagas em cursos presencias e na modalidade on-line. Até o momento, o OportunidadES ofertou aproximadamente 50 mil vagas nas duas modalidades. A expectativa é de que até dezembro deste ano sejam ofertadas mais 17 mil vagas presenciais e a distância.

 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Robson Júnior

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site