OportunidadES celebra formatura em Nova Rosa da Penha, Cariacica
267 alunos de 11 áreas oferecidas pelo projeto formaram no último sábado (16)
Formatura é o momento de realização. É o resultado de comprometimento, estudo e esforço. E no último sábado (16), 267 alunos de 11 áreas dos cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos pelo OportunidadES em Nova Rosa da Penha, Cariacica, firmaram o início de um novo ciclo em suas vidas.
A cerimônia reuniu aproximadamente 400 pessoas e contou com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite, que iniciou seu discurso parabenizando os alunos pela conquista e agradecendo a todos os envolvidos. “O nosso objetivo inicial de recolocar o cidadão capixaba no mercado de trabalho está sendo alcançado. Hoje eu ouvi belíssimas histórias de que algumas pessoas que fizeram os cursos estão pondo em prática o que aprenderam e voltaram a trabalhar. É isso que o OportunidadES quer: trazer uma nova chance para a população do Estado”, destacou o secretário.
Esta edição formou profissionais como: almoxarifes, auxiliar de logística e produção, fotógrafos, porteiro e recepcionistas. Todos os formandos tiveram aulas ministradas por mestres do Centro Estadual de Educação (CEET) Técnica Vasco Coutinho e diplomas emitidos pela escola técnica.
O projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e em apenas quatro meses alcançou a meta estabelecida para o final de 2017 de ofertar mais de 40 mil vagas em cursos presencias e na modalidade on-line. Até o momento, o OportunidadES ofertou aproximadamente 50 mil vagas nas duas modalidades. A expectativa é de que até dezembro deste ano sejam ofertadas mais 17 mil vagas presenciais e a distância.
Atendimento à população:
Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808
oportunidades.secti@gmail.com
secretariaoportunidades@gmail.com
Informações à Imprensa
Assessoria de comunicação da Secti
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br
Texto
Inayá Borges Selvatice