05/03/2018 17h56 - Atualizado em 10/06/2021 12h52

Novos alunos do OportunidadES participam de eventos de boas-vindas no final de semana

Foto: Assessoria/Secti

O final de semana foi de eventos para os alunos do Projeto OportunidadES. Na noite da última sexta-feira (02) aconteceu no bairro Vila Merlo, em Cariacica, a aula inaugural do projeto para dar as boas-vindas aos novos alunos na região. O evento reuniu aproximadamente 350 pessoas.

Já na tarde do último sábado (03), foi a vez dos classificados na oferta que contemplou todos os moradores de Cariacica participarem do evento que deu início aos estudos nos cursos de qualificação profissional gratuitos do OportunidadES. Mais de 500 pessoas participara da aula inaugural.

Para o bairro Vila Merlo, estavam disponíveis 300 vagas para 10 opções de cursos. Ao todo, 893 moradores se inscreveram na oferta e o curso de maior procura foi o de Porteiro que somou 163 inscritos. Auxiliar de Logística e Produção e Costura também tiveram grande procura.

“Fiquei sabendo do OportunidadES pelo site. Já fazia algumas coisas manuais só que não tinha curso de decoração, estava há um ano desempregado aí vi a chance de me profissionalizar,” contou Clayton dos Prazeres Gonzaga Silva, de 32 anos.

Já para a oferta que contemplou todos os cariaciquenses, foram disponibilizadas 510 vagas, em 17 opções de cursos. A oferta somou 5.431 inscritos e o curso de maior procura foi o de Design de Sobrancelhas que totalizou 464 inscritos.

Ana Júlia da Silva Mota, de 19 anos, iniciou o curso de Recepcionista e estava animada com a escolha.  “Eu escolhi esse curso porque é uma área que acho interessante. Considero o trabalho de recepcionista muito importante, pois o atendimento que o cliente recebe no local define se ele irá retornar ou não. Não trabalhava antes, fiquei sabendo do OportunidadES pela internet e vi a chance de ingressar no mercado de trabalho”

Todos os cursos são presencias com carga horária de 40 horas. As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Ensino Técnico (CEET) Vasco Coutinho, escola desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

 

“O objetivo é gerar renda e contribuir com um futuro melhor para os cidadãos capixabas. O OportunidadES é isso: dar à população a possibilidade de ter uma nova profissão de forma totalmente gratuita, para que a crise econômica possa ser driblada com mais facilidade”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Robson Junior

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site