13/12/2017 14h26 - Atualizado em 10/06/2021 12h51

Noite de formatura para os alunos do OportunidadES no bairro Boa Vista, em Vila Velha

Foto: Assessoria/Secti

Ao todo, 232 alunos se formaram pelo projeto no bairro

 

Finalizar o ano de 2017 com uma nova profissão é a realidade para os moradores do bairro Boa Vista, em Vila Velha. Aconteceu na noite dessa terça-feira (12), a formatura do projeto OportunidadES no bairro e reuniu aproximadamente 350 pessoas, entre familiares e alunos formandos.

 

Uma das formandas da noite foi Ivete Pereira, de 49 anos. Ela concluiu o curso de Cuidador de Idosos para atuar profissionalmente em Portugal. “Morei em Portugal por 10 anos e voltei para o Brasil este ano. Hoje trabalho com diarista freelance e retorno para Portugal em maio, já com um emprego em vista. Vou trabalhar como cuidadora de idosos em uma casa de repouso”, contou Ivete.

 

A formanda também disse que gostou bastante do curso e que o diploma será um diferencial no novo emprego. “Chegar lá com o diploma ajudará bastante. Eu serei melhor vista no trabalho. Serei vista como profissional”, falou Ivete. Ela também disse que, até voltar para Portugal, pretende fazer outros cursos pelo OportunidadES.

 

Ao todo, 232 alunos concluíram os dez cursos ofertados gratuitamente aos moradores da região. Confeitaria Básica, Cuidador de Idosos, Doces para Festas, Empreendedorismo: Criando e planejando Negócios, Maquiador e Panificação foram algumas áreas que os moradores puderam escolher para se qualificar para o mercado de trabalho.

 

A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite, que iniciou seu discurso parabenizando os alunos pela conquista e agradecendo a todos os envolvidos. “O nosso objetivo inicial de recolocar o cidadão capixaba no mercado de trabalho está sendo alcançado. Hoje eu ouvi belíssimas histórias de que algumas pessoas que fizeram os cursos estão pondo em prática o que aprenderam e voltaram a trabalhar. É isso que o OportunidadES quer: trazer uma nova chance para a população do Estado”, destacou o secretário.  

 

O Projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e encerrou o calendário letivo de 2017 com o total de 68.113 vagas oferecidas gratuitamente a população capixaba, na modalidade presencial e a distância. O projeto esteve em 47 bairros da Grande Vitória com aulas presenciais e ainda possui diversas turmas estudando. Mais capixabas receberão seus diplomas até o final de dezembro.

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site