Noite de festa na formatura do bairro Boa Vista, em Vila Velha
Aproximadamente 350 pessoas participaram da cerimônia
Noite de muita animação e alegria para os alunos do bairro Boa Vista, em Vila Velha. Aconteceu nessa terça-feira (26) a cerimônia de formatura do projeto OportunidadES no bairro, na Igreja do Evangelho Quadrangular.
Ao todo, 209 alunos concluíram as capacitações. Foram disponibilizadas oito opções de cursos para 300 vagas no bairro. Almoxarife, Porteiro, Empreendedorismo: Criando e Planejando Negócios e Unhas Decorativas foram algumas opções. Todos os formandos receberam os certificados da nova profissão, emitidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, e estão preparados para atuar no mercado do trabalho.
O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Vandinho Leite, iniciou seu discurso parabenizando os alunos pela conquista e agradecendo a todos os envolvidos e falou sobre a felicidade que é formar turmas do OportunidadES: “O nosso objetivo inicial, de recolocar o cidadão capixaba no mercado de trabalho, está sendo alcançado. Hoje eu ouvi belíssimas histórias de que algumas pessoas que fizeram os cursos estão pondo em prática o que aprenderam nos cursos do projeto e voltaram a trabalhar. É isso que o OprtunidadES quer. Trazer uma nova chance para a população do Estado”, salientou o secretário.
O projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e em apenas quatro meses alcançou a meta estabelecida para o final de 2017 de ofertar mais de 40 mil vagas em cursos presencias e na modalidade on-line. Até o momento, o OportunidadES ofertou aproximadamente 50 mil vagas nas duas modalidades. A expectava é que até dezembro sejam ofertadas mais 16 mil vagas.
Atendimento à população:
Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808
oportunidades.secti@gmail.com
secretariaoportunidades@gmail.com
Informações à Imprensa
Assessoria de comunicação da Secti
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br
Texto
Robson Júnior