23/03/2018 11h26 - Atualizado em 10/06/2021 12h52

Moradores de Vila Palestina e Padre Gabriel, em Cariacica, e da Capital já podem conferir a lista dos aprovados pelo OportunidadES

Arte: Assessoria/Secti

O projeto OportunidadES disponibilizou nessa quinta-feira (22) a lista dos aprovados nos cursos de qualificação profissional gratuitos dos bairros Vila Palestina e Padre Gabriel, em Cariacica, e na oferta que contemplou todos os moradores de Vitória. Se você se inscreveu para uma das vagas já pode conferir os resultados nos links abaixo. Para saber mais informações sobre os cursos entre no site oportunidades.es.gov.br ou no Facebook do projeto. 

Os moradores dos dois bairros de Cariacica foram contemplados com 600 vagas em 20 opções de cursos de diferentes áreas. Já na capital foram disponibilizadas 510 vagas para 18 cursos, na área de Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, Hospitalidade e Lazer (cursos de culinária), Informação e Comunicação, Desenvolvimento Educacional e Social, e Produção Cultual e Design.

Ao todo, 5.430 pessoas se inscreveram nas ofertas, sendo: 3.700 para os cursos oferecidos em Vitória; 1.045 na oferta em Vila Palestina; e 685 nas vagas disponibilizadas em Padre Gabriel. Os cursos mais disputados foram: Informática Avançada, em Vitória; e Design de Sobrancelhas, nos bairros de Cariacica.

“Em 2017, o OportunidadES foi um sucesso e estamos trabalhando para ampliar seu alcance em 2018. Queremos facilitar a vida do cidadão levando ensino rápido de qualidade que fomente a economia criativa”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite. 

Aulas

No bairro Vila Palestina, as aulas serão ministradas na Associação dos Moradores do Bairro e Na EMEF Manoel Mello Sobrinho. Em Padre Gabriel as aulas serão realizadas também em dois locais: EMEF Renascer e CRAS de Padre Gabriel.

Na oferta que contempla os moradores de Vitória, as aulas acontecerão em quatro locais: Igreja Evangélica Batista Getsemani, Igreja Metodista de Goiabeiras, Faculdade Multivix - Unidade Goiabeiras e Primeira Igreja Batista de Goiabeiras.

O OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas com professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, que disponibiliza todo o material utilizado nas aulas gratuitamente e os certificados de conclusão de curso.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site