08/02/2018 17h36 - Atualizado em 10/06/2021 12h52

Moradores de Vila Bethânia, em Viana, recebem evento de boas-vindas do OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

Mais de 300 pessoas participaram da aula inaugural do OportunidadES, na noite dessa quarta-feira (07), no bairro Vila Bethânia, em Viana. O evento deu boas-vindas aos novos alunos da região na oferta que somou 747 inscritos.

Entre os participantes estava Thalia da Silva Shimoda, de 20 anos. Ela foi uma das 104 pessoas que disputaram uma das 25 vagas disponíveis no curso de Designer de Sobrancelhas. “Fiz a escolha deste curso para agregar mais conhecimento, hoje faço unha e estou muito feliz com minha nova escolha. Estou animada para fazer o curso”, contou Thalia. 

A oferta disponibilizou 300 vagas e 12 opções de cursos. A área mais procurada pelos moradores foi o que a Thalia conseguiu a vaga. Os cursos de Recepcionista e Auxiliar de Secretaria também obtiveram um grande número de inscritos. 

Todos os cursos são presencias com carga horária de 40 horas. As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Ensino Técnico (CEET) Vasco Coutinho, escola desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e acontecerão no Centro Pastoral São Francisco de Assis. Os alunos aprovados receberão em uma cerimônia de formatura os certificados emitidos pelo CEET. 

O Projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). “O objetivo é gerar renda e contribuir com um futuro melhor para os cidadãos capixabas. O OportunidadES é isso: dar à população a possibilidade de ter uma nova profissão de forma totalmente gratuita, para que a crise econômica possa ser driblada com mais facilidade”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite. 

Em 2017, o OportunidadES finalizou o calendário letivo com o total de 68.113 vagas oferecidas gratuitamente a população capixaba, nas modalidades presencial e a distância, o que ultrapassa a meta estabelecida para o ano de oferecer 40 mil vagas.

O projeto esteve em 47 bairros da Grande Vitória com aulas presenciais e a meta de 2018 é ofertar 80 mil vagas e levar o projeto presencial a 60 bairros.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto: Samantha Nepomuceno

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site