12/12/2018 14h24 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

Moradores de Viana participam de cerimônia de formatura do Projeto OportunidadES

Foto: Ascom/Secti

Cento e oitenta e dois alunos do Projeto OportunidadES do município de Viana receberam, nessa terça-feira (11), os certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes. “Foi a primeira vez que fiz um curso pelo projeto. Gostei muito e aprendi bastante sobre a área”, comemorou a formanda Yanka Carlos Martins, de 17 anos.

Yanka aprendeu um pouco mais sobre as rotinas administrativas de uma empresa. Ela foi menor aprendiz na área e decidiu se qualificar e assim ampliar ainda mais o seu conhecimento. “Termino o ensino médio em 2019 e já estou pensando no meu futuro e no crescimento profissional. Talvez eu seja efetivada na empresa que trabalhei, mas mesmo assim já fui distribuindo alguns currículos. Eu quero ajudar na renda familiar e crescer na vida. Eu adorei a formatura! Nunca tive uma antes e fiquei muito feliz em participar”, disse a estudante. 

As aulas em Viana foram presenciais e tiveram duração de 80 horas. Ao todo, dez opções de cursos foram oferecidas, dentre elas, Cuidador Infantil, Excel Avançado, Preparação de Massas Caseiras, Auxiliar de Rotinas Administrativas e Recepcionista.

O OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado – por meio da Secti – e todos os alunos formandos receberam os certificados de conclusão dos cursos emitidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site