09/11/2018 11h11 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Moradores de Serra e Vila Velha participam de eventos do OportunidadES

Foto: Ascom/Secti

Foram iniciadas as aulas na Serra e entregues os certificados aos formandos em Vila Velha 

O Projeto OportunidadES realizou, na noite dessa quarta-feira (07), a solenidade de entrega dos certificados de conclusão de curso aos alunos de Vila Garrido, em Vila Velha. Os estudantes compareceram em uma cerimônia de formatura e aproveitaram o momento com amigos e familiares. 

Profissionais da área de Balconista de Farmácia, Auxiliar de Departamento Pessoal, Design de Sobrancelhas, Recepcionista e Cuidador de Idosos foram formados pelo projeto em Vila Garrido. A oferta que contemplou o bairro disponibilizou 300 vagas em 10 opções de cursos aos moradores. Ao todo, 223 vilavelhenses foram qualificados pelo OportunidadES e comemoraram a conquista. 

Já em Eldorado, na Serra, o sentimento era de ansiedade. Mais de 840 pessoas disputaram as 290 vagas destinadas aos moradores da região. Fabíola da Silva Santos, de 21 anos, conseguiu a vaga para o curso de Cuidador infantil e está animada para começar as aulas: “Eu decidi fazer o curso para poder aprender mais e melhorar o meu currículo. Hoje está muito difícil arrumar um emprego e é importante se destacar no mercado. Já trabalhei com crianças antes e essa é uma área que eu amo com todo o meu coração”.  

Fabíola também disse que está concluindo o curso de Berçarista em outra oferta do OportunidadES na Serra e já tem grandes expectativas para o futuro. 

Ao todo, 10 opções de cursos, de diferentes áreas profissionais, foram disponibilizadas aos moradores de Eldorado, que lotaram o evento de boas-vindas.  

O OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – e tem o objetivo de qualificar a população capixaba, disponibilizando cursos gratuitos que ofereçam uma chance para os cidadãos gerarem renda.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site