29/11/2018 17h00 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

Moradores de Santa Rita, em Vila Velha, concluem cursos do Projeto OportunidadES

Foto: Ascom/Secti

Noite de festa em Vila Velha! Mais de 170 formandos do Projeto OportunidadES no bairro Santa Rita realizaram, na noite dessa quarta-feira (28), o sonho da qualificação profissional. Os estudantes, que iniciaram as aulas em outubro, receberam os certificados de conclusão de curso em uma cerimônia realizada na Igreja Batista de Santa Rita de Cassia.

O subsecretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Oziel Andrade, estava presente e parabenizou os alunos. “Fico muito feliz em poder comemorar essa conquista com todos vocês. Parabéns, formandos! O objetivo do projeto tem sido alcançado a cada formatura que a Secti realiza. E ainda temos várias até o final de 2018”.

Ao todo, foram abertas 300 vagas em cursos gratuitos para o bairro. O mercado de trabalho agora conta com novos Porteiros, Maquiadores, Cuidadores Infantis, Auxiliares de Rotinas Administrativas, entre outros profissionais, que vão colocar em prática o que aprenderam durante a capacitação.  

 

Certificação

Todos os cursos possuem certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, que disponibiliza também todo o material utilizado.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site