21/03/2018 12h54 - Atualizado em 10/06/2021 12h52

Moradores de Santa Lúcia, em Vitória, participam de aula inaugural do projeto OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

Os classificados do bairro Santa Lúcia, em Vitória, compareceram, na noite dessa terça-feira (20), ao evento de boas-vindas do projeto OportunidadES, realizado na Igreja Batista da Praia do Suá. O evento contou com a presença dos 302 classificados na oferta, que estavam animados pela oportunidade em aprender uma nova profissão, e seus familiares e futuros professores. Mais de 350 pessoas participaram do evento.

Os moradores puderam se candidatar para os seguintes cursos: Auxiliar de Estoque e Armazenamento, Auxiliar de Logística e Produção, Auxiliar de Rotinas Administrativas, Cuidador de Idosos, Decoração de Festas, Design de Sobrancelhas, Empreendedorismo: Criando e Planejado Negócios, Informática Básica, Inglês Básico, Maquiagem Básica, Porteiro e Recepcionista. Foram mais de 900 inscrições para um total de 302 vagas disponíveis.

As aulas serão realizadas na EMEF Maria Leonor Pereira da Silva, três vezes por semana, sendo nos dias de segunda, quarta e sexta-feira. Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas. As aulas são ministradas pelos professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, que disponibiliza todo o material utilizado gratuitamente e concede os certificados de conclusão de curso.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite, participou da cerimônia e explicou aos novos alunos a finalidade do projeto: “O objetivo é gerar renda e contribuir com um futuro melhor para os cidadãos capixabas. O OportunidadES é isso: dar à população a possibilidade de ter uma nova profissão de forma totalmente gratuita”.

O projeto OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado – por meio da Secti – e promove estratégias de educação presencial e a distância, a fim de fortalecer o ensino de qualidade para a formação do cidadão.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site