22/06/2017 15h51 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Moradores de Cariacica já podem conferir o resultado do projeto OportunidadES

Quem é de Cariacica já pode conferir se foi aprovado em um dos cursos presenciais gratuitos do projeto OportunidadES, no link http://oportunidades.es.gov.br/presencial/?p=1695. A aula inaugural acontece no dia 27 de junho, na escola Stelida Dias, em Campo Grande, sendo obrigatório a presença para garantir a vaga. As próximas aulas ocorrem na escola Talma Sarmento de Miranda, em Cariacica.

Todos os classificados foram selecionados por ordem de inscrição, assim como destaca o edital, sendo também levado em consideração o preenchimento correto de dados cadastrais. Os cursos e certificados serão oferecidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Em todos os municípios que já tiveram os resultados divulgados, o curso de maquiagem foi o que contou com mais inscrições. Em Cariacica não foi diferente, o município alcançou quase 1000 inscritos.

Além de maquiagem, os outros cursos mais requisitados, foram de confeitaria básica, informática e documentos para escritório, decoração de festas e recepcionista. “As qualificações foram baseadas na pesquisa do Sebrae, na qual destaca que todas ás áreas de cursos que estamos ofertando são as melhores opções atuais de empreendimento”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.

Mais oportunidades

O projeto está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), que também está com vagas abertas para cursos na modalidade Online. Àqueles que não conseguiram se classificar para estudar nos cursos em Cariacica, podem se inscrever em uma das opções de cursos a distância, que contam com inscrições abertas até o dia 25 de junho.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636 1800/ (27) 98817 4954/ (27) 99722-6289

E-mail: oportunidades@secti.es.gov.br

Informações à imprensa:

Palloma Spala - Assessora de comunicação da Secti

(27)3636-1822

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site