26/11/2018 09h57 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

Moradores de Cariacica iniciam cursos do OportunidadES

Foto: Ascom/Secti

Moradores de Cariacica iniciam cursos do OportunidadES Qualificação profissional! Isso é o que motiva mais de 400 aprovados do Projeto OportunidadES, no bairro Retiro Saudoso, em Cariacica. Eles prestigiaram nessa quinta-feira (22) a aula de apresentação dos cursos do projeto e esperam conseguir uma chance no mercado de trabalho. 

Gilvaner Alves Costa, de 37 anos, foi um dos aprovados no curso de Almoxarife e contou porque escolheu a qualificação profissional. “Eu trabalhava como sondador e era responsável por avaliar o tipo de solo e definir qual o melhor projeto que poderia ser executado em uma edificação, mas infelizmente tive alguns problemas de saúde e hoje estou impossibilitado de trabalhar na minha área. Há três anos recebo o benefício do INSS e o instituto me encaminhou para fazer o curso de Almoxarife pelo projeto. Ficar parado por muito tempo é ruim e creio que o curso vai me ajudar a voltar a trabalhar”, contou. 

Para os moradores de Retiro Saudoso foram ofertadas 270 vagas divididas em 12 opções de cursos, sendo Design de Sobrancelha, Recepcionista, Auxiliar de Departamento Pessoal, Doces para Festa e Maquiagem Básica os mais procurados. 

Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas. As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (Ceet) Vasco Coutinho, que emite os certificados para os alunos que forem aprovados. O material didático e os insumos utilizados nas aulas práticas são oferecidos gratuitamente pelo projeto para os classificados nas ofertas. 

Aulas 

As aulas no bairro serão realizadas três vezes por semana na Assembleia de Deus – Rua de cima e na Assembleia de Deus – Rua de baixo. 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site