11/12/2018 17h53 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

Moradores de Cariacica e Serra são qualificados pelo OportunidadES

Foto: Ascom/Secti

A Alegria e a satisfação tomaram conta dos mais de 500 formandos do Projeto OportunidadES nos municípios de Cariacica e Serra. As cerimônias aconteceram nessa segunda-feira (10) e contaram com a presença dos formandos e seus familiares, que estavam orgulhosos pela conquista.

A dona de casa Creuza Jesus dos Santos, de 43 anos, estava presente no evento de Boa Vista, na serra, e recebeu a certificação do curso de Preparação de Salgados. “Eu comecei o curso para aprender um pouco mais sobre a área e poder consumir os salgados em casa, fazer nos aniversários de família e, quem sabe, vender para fora garantindo uma renda extra. Minha filha também se formou pelo projeto, e esse já é o nosso segundo certificado. Pretendo fazer outros cursos”, disse Creuza. Ao todo, 176 estudantes foram qualificados pelo projeto no bairro Boa Vista.

Cariacica recebeu duas ofertas: uma contemplando os moradores do bairro Vila Prudêncio e outra que disponibilizou cursos a todos os moradores do município. Quatrocentos e dezessete estudantes receberam os certificados de conclusão de curso, sendo Atendente de Estabelecimento de Saúde, Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Preparação de Salgados as áreas com a maior quantidade de formandos.

Em 2017, mesmo com apenas sete meses de lançado, o projeto alcançou resultados expressivos. Quase 70 mil vagas foram oferecidas aos capixabas e mais de 100 mil pessoas se inscreveram nas ofertas. Para 2018 foi estipulada a meta de oferecer 80 mil vagas aos capixabas e o número foi ultrapassado. O calendário letivo foi fechado com mais de 82 mil vagas ofertadas em cursos de qualificação com foco na geração de renda.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br 

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site