15/05/2018 13h51 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Moradores de Bela Vista prestigiam a aula de apresentação do projeto OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

Ontem (14) foi a vez de Bela Vista, em Vitória, receber a aula de apresentação dos cursos gratuitos oferecidos pelo OportunidadES. Foram mais de 600 moradores disputando aproximadamente 300 vagas. A alegria no lugar estava contagiante e todos os classificados estavam felizes em participar da celebração.

Confecção de Bijuterias, Decoração de Unhas, Panificação e Auxiliar de Secretaria foram alguns dos 23 cursos ofertados pelo projeto. A dona de casa Juliana Carlos Gomes de 26 anos, escolheu se qualificar no curso de Design de Sobrancelha. Ela descobriu o projeto pela indicação de uma amiga e se interessou muito pelo curso. “Design de Sobrancelhas está em alta. Sou dona de casa e é um meio de ganhar dinheiro e atender os clientes no conforto do meu lar. Atualmente faço pequenos concertos e costura, e uma renda a mais sempre é bem-vinda. Queria fazer o curso de costura e acho que o de maquiagem também é uma boa. ” Destacou Juliana.   

Todos os cursos ofertados têm carga horaria de 40 horas, o que dura de um mês a um mês e meio. Ao final das aulas os formandos recebem, em uma cerimônia de formatura, os certificados de conclusão de curso emitidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.  

“Em 2017, mesmo com apenas sete meses de lançado, o projeto alcançou resultados expressivos. Quase 70 mil vagas foram oferecidas aos capixabas e mais de 100 mil pessoas se inscreveram nas ofertas. Para 2018, estamos trabalhando para ampliar esses números e mudar a vida de mais capixabas com qualificação rápida que fomente a economia criativa. Até o momento já foram ofertadas mais de 60 mil vagas em cursos presenciais, semipresenciais e a distância”, destacou a secretária da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Camila Dalla Brandão.  

O OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria da Secti – e ofertou quase 70 mil vagas em cursos presenciais e a distância para os capixabas em 2017.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br 

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site