23/04/2018 17h57 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Moradores de Aribiri, em Vila Velha, curtiram aula inaugural do OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

Uma família volta as aulas com o projeto OportunidadES. Mãe, esposo, irmã, filho e nora se inscreveram juntos na oferta de 13 cursos de qualificação profissional gratuitos destinados aos moradores da região de Aribiri, em Vila Velha. E na noite da última sexta-feira (20), foi a vez dos 310 classificados receberem as boas-vindas do projeto. 

A mãe, Penha Cristina Cláudio, de 47 anos, foi classificada no curso de Porteiro. Área que já atua profissionalmente. “Já trabalho em portaria, mas não tenho qualificação. Por isso vou fazer esse curso. E como meu filho e minha nora, que vieram de São Paulo, estão desempregados, fiz eles se inscreverem também. Acho que essa é uma boa área para eles conseguirem emprego”, comentou Penha.

A nova aluna também fez com que a irmã se inscrevesse no mesmo curso: "minha irmã trabalha como auxiliar de cozinheira, mas a área de portaria é melhor. Vai ser bom todos terem esse curso no currículo. Assim será mais fácil de conseguirem um bom emprego.” 

O marido de Penha, senhor Eduardo Carlos da Luz, de 50 anos, é aposentado e também agarrou a oportunidade de estudar de graça. “Quero voltar para o mercado de trabalho, por isso não pensei duas vezes e me inscrevi no curso de portaria”, contou o aposentado. 

A aula inaugural reuniu mais de 350 pessoas que se informaram sobre o método de ensino e puderam tirar suas dúvidas. As inscrições foram feitas no site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br), e a seleção foi por ordem de inscrição.

Os cursos mais procurados em Aribiri foram os de Panificação, Balconista de Farmácia e Porteiro que teve a maior quantidade de inscritos: mais de 120 inscrições. O subsecretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Oziel Andrade, ministrou a cerimônia. “Bem-vindos ao OportunidadES, no projeto vocês aprenderão um novo ofício de forma totalmente gratuita, e no final do curso, estarão preparados para atuarem no mundo do trabalho. Espero vocês na formatura”, destacou o subsecretário da Secti.  

Se você não foi um dos selecionados não fiquei triste, pois o projeto oferece novas vagas toda a semana para diversos bairros e municípios. Basta acompanhar o site e as postagens na página do OportunidadES no facebook. 

O projeto OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado – por meio da Secti – e promove estratégias de educação presencial e a distância, a fim de fortalecer o ensino de qualidade para a formação do cidadão capixaba.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Samantha Nepomuceno

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site