10/05/2018 17h55 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Mais de 4.200 moradores da Serra e de Vila Velha disputaram as vagas do OportunidadES

Arte: Assessoria/Secti

Confira se você foi um dos classificados

A ansiedade acabou para os 4.269 moradores de Serra Sede e Manoel Plaza, na Serra, e Paul e Rio Marinho, em Vila Velha, que se inscreveram nas 1.220 vagas do projeto OportunidadES. Saiu a lista com os aprovados nas quatro ofertas. Para ver a lista basta acessar o site do projeto (www.oportuidades.es.gov.br) e clicar na aba “Resultados”. Ou, se preferir, basta clicar aqui.

O OportunidadES disponibilizou 300 vagas em 10 opções de cursos aos moradores de Serra Sede e 320 vagas para 11 opções de cursos em Manoel Plaza. Para os moradores de Paul e Rio Marinho o projeto ofereceu 600 vagas em 20 opções de cursos. Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas. As aulas são gratuitas e o projeto oferece apostilas atualizadas e os insumos utilizados na prática dos cursos. Os professores são do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

Os cursos também possuem certificação emitida pelo CEET e para o aluno receber o certificado, ele deve alcançar 75% de presença no curso, avaliado pelo professor.  As aulas vão acontecer na EEEFM Serra Sede, no bairro Serra Sede, e na Associação de Moradores do Conjunto de Manoel Plaza, em Manoel Plaza. Já em Vila Velha acontecerão na UMEF Graciano Neves, em Paul, e na UMEF Maria Leonora D’Azevedo Pereira, no bairro Rio Marinho.

De acordo com o edital de cada oferta, a expectativa é que as aulas terminem no dia 09 de julho em Serra Sede, e 18 de junho em Manoel Plaza. Já em Paul a previsão é no dia 27 de junho e em Rio Marinho no dia 25 de junho.

O OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – e tem o objetivo de qualificar a população capixaba, disponibilizando cursos gratuitos.

Requisitos

 Os pré-requisitos das ofertas foram: o candidato ter acima de 16 anos e residir na Serra ou em Vila Velha, preferencialmente nos bairros contemplados (Serra Sede e Manoel Plaza, e Paul e Rio Marinho). Para os cursos da área da Saúde o candidato devia ter mais de 18 anos.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Samantha Nepomuceno

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site