09/02/2018 13h32 - Atualizado em 10/06/2021 12h52

Mais de 350 moradores de Canaã participaram de evento de boas-vindas do OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

Midian Souza Santos, de 25 anos, vai começar o curso de Auxiliar de Rotinas Administrativas para entrar no mercado de trabalho. “Eu nunca trabalhei e estou à procura do meu primeiro emprego. Quero que seja fixo, de carteira assinada. E o curso vai ser a oportunidade que eu procurava para me qualificar”, comentou a jovem.

A futura aluna foi uma das 516 pessoas que se inscreveram na oferta que disponibilizou 300 vagas e 12 opções de cursos de áreas distintas. Ela e mais de 350 moradores da região de Canaã participaram na noite dessa quinta-feira (08) do evento de boas-vindas do OportunidadES aos futuros alunos do projeto.

Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas. As aulas serão realizadas na Primeira Igreja Batista em Canaã, mesmo local da aula inaugural. Os professores serão profissionais do Centro Estadual de Ensino Técnico (CEET) Vasco Coutinho, mesma instituição que emitirá os certificados para os alunos aprovados e as apostilas para o desenvolvimento das aulas.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), realiza o OportunidadES, projeto. “O objetivo é gerar renda e contribuir com um futuro melhor para os cidadãos capixabas. O OportunidadES é isso: dar à população a possibilidade de ter uma nova profissão de forma totalmente gratuita, para que a crise econômica possa ser driblada com mais facilidade”, destacou o secretário da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site