23/05/2018 12h16 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Mais de 300 pessoas participaram da aula de apresentação do OportunidadES em Ilha de Santa Maria, Vitória

Foto: Assessoria/Secti

Alunos do Projeto OportunidadES participaram, nessa terça-feira (22), da aula de apresentação dos cursos que serão oferecidos no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória. Uma das candidatas é Lorena do Nascimento, de 20 anos, que iniciou o curso de Recepcionista. Ela foi uma das 24 classificadas para a capacitação. Ao todo foram disponibilizadas 312 vagas em 12 opções de cursos de diferentes áreas.

“Terminei o Ensino Médio no ano passado e, desde então, não consigo emprego. Não tenho experiência profissional porque nunca trabalhei e sempre pedem experiência. Por isso me inscrevi nesse curso, para ter no currículo. Acho que essa área é mais fácil de conseguir emprego. Quero trabalhar pra ajudar nas contas da minha casa e fazer minha faculdade de medicina”, contou a jovem.  

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Camila Dalla Brandão, também participou do evento e recepcionou os novos alunos da região de Ilha de Santa Maria. “Sejam todos bem-vindos ao OportunidadES! No projeto vocês aprenderão novos ofícios de forma totalmente gratuita e terão a chance de começar uma nova vida. Sucesso, gente! Bom curso,” comentou a secretária. 

O OportunidadES já ofereceu em 2018 mais de 69 mil vagas em cursos presenciais, semipresenciais e a distância. A meta deste ano é ofertar 80 mil vagas nas três modalidades de cursos de capacitação.    

Mais informações

Para saber mais sobre os cursos ofertados e os bairros contemplados pelo projeto OportunidadES presencialmente é só acessar o site www.oportunidades.es.gov.br. 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Samantha Nepomuceno

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site