25/07/2017 17h31 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Mais de 1.300 alunos são aguardados nas aulas inaugurais do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho

As aulas foram dividas em três turnos para receber todos os alunos

Nesta terça-feira (25), o CEET Vasco Coutinho retomou suas aulas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Ao todo, mais de 1.300 alunos são aguardados. Os estudantes lotaram o auditório do Centro Técnico, demostrando grandes expectativas para o semestre que inicia.

A Instituição oferece 11 cursos técnicos, entre Administração, Comércio Exterior, Eventos, Informática, Produção de Moda, Modelagem do Vestuário, Redes de Computadores, Jogos Digitais, Rádio e TV, Multimídia e Gastronomia.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) Vandinho Leite participou da cerimônia de boas-vindas aos alunos do turno matutino. “Os cursos técnicos têm uma importância gigantesca no atual mercado de trabalho e o Vasco Coutinho tem formado profissionais extremamente capacitados. Os estudantes terminam os cursos técnicos totalmente aptos para atuarem tanto nas áreas empreendedoras do mercado, quanto para serem inseridos no mercado formal, ou até mesmo informal, como autônomos. Foi um privilégio participar da cerimônia”, destacou o secretário.

A diretora do Centro Técnico Solange Maria Batista de Souza enfatizou que é sempre uma grande alegria constatar o interesse e o comprometimento dos alunos em buscar uma formação que possibilite mais oportunidades no mundo de trabalho e que uma possível crise não deve ser desculpa para a falta de qualificação profissional.

As normas e informes do CEET foram passadas durante a programação.

 

Informações à imprensa:

Samantha Nepomuceno

Assessora de Comunicação da Secti

(27) 3636-1822

samantha.goncalves@secti.es.gov.br / comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site